sábado, 28 de abril de 2012

Democracia e Luis Roberto Barroso

“A democracia surgiu quando, devido ao facto de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si”. (Aristóteles)

“A verdadeira democracia apenas existe na medida em que o Estado se autocontrole e os cidadãos controlem o Estado, visto que os governados, nos texto constitucionais democráticos, são os únicos destinatários das normas jurídico-sociais”. (Presidente Kennedy)

          A democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos.

          Em uma democracia plena, os direitos fundamentais de todos devem ser respeitados, deve-se tratar todos igualmente, respeitando as minorias, mas na democracia imperfeita que temos no Brasil, a situação é díspar, com o passar das décadas notamos significativas evoluções em nosso país, contudo, ainda não temos uma democracia perfeita.

          Após breve introdução, venho mostrar-lhes o verdadeiro motivo de minhas palavras, que é expor as sui generis sustentações do magnífico Luís Roberto Barroso, defendendo os direitos das minorias, o primeiro vídeo sobre a união estável homoafetiva, e em seguida a respeito do aborto de fetos anemcéfalos frente aos Ministros do Pretório Excelso. 

         Seguem os vídeos:


União estável homoafetiva




Aborto de fetos anemcéfalos


Pietro Alarcão Bortolli Raposo

Nenhum comentário:

Postar um comentário